Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E os estádios do RJ, como vão?! #2 B.F.C.

No primeiro post dessa série, comentei sobre o Estádio Luso-Brasileiro. O próximo assunto será o do Bonsucesso: Leônidas da Silva.

Fui algumas vezes a este campo. E a 1ª vez me chocou, e muito. O gramado era péssimo, má conservação da pintura e as cabines de rádio... A, Deus! As cabiner de rádios eram tenebrozas... Estavam no tijolo ainda e eu, que não sou gorda (e espero que todos concordem com isso), tive que passar pelo corredor, onde ficam tais cabines, de lado.

Depois daquele dia (essa condições somadas à derrota da Lusa por 2 a 0) desejei nunca mais voltar lá.

Mas depois de um tempo, óbvio, regressei ao Leônidas da Silva. E o que eu encontrei foi bem mais agradável que na 1ª vez: a pintura era nova, o gramado melhorou 100%, a arquibancada é grande, a social do clube também é bonita, apesar de não ser muito grande.

Alguns pontos negativos permaneceam: apenas 1 roleta para a entrada de torcedores, o placar é deplorável e as péssimas condições das cabines (até hoje, pelo menos até o último jogo que fiz lá) fizeram com que as transmissões fossem feitas em uma parte reservada da arquibancada... E ficou até melhor do que nas cabines prorpiamente ditas, que são atrás do gol.

O número de torcedores que o Leônidas da Silva comporta é relativamente grande, o Bonsucesso possui uma torcida animada e que, por diversas vezes, prestigia o seu clube.

Um aspecto ruim é a falta de estacionamento no Estádio, um aspecto bom é a localização fácil: centro de Bonsucesso.

Se tivesse que recomendar a ida de algum torcedor a esta Estádio, recomendaria sim. Outro estádio que apesar de ser de um time pequeno, vale a pena conhecer.

BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE (Rio de Janeiro)

Mascote: Leão da Leopoldina

Fundação: 12/10/1913

Estádio: Leônidas da Silva (FOTO)

(Clique na foto para ampliar)

Site: http://fanaticospelocesso.blogspot.com/