Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E já que essa história não muda... A vingança!

PERAÍ!

Se você começar a ler o blog por esta postagem não vai entender a mensagem... Aconselho a ler primeiro a matéria ali debaixo pra entender o contexto da minha revolta.

Daqui a pouco, você, meu caro leitor, vai achar que eu só vejo futebol por causa dos jogadores. O que não é verdade.

Mas, voltando ao intuito principal desta sequência de posts, já que o Globo Esporte mostra a tal bandeirinha bonitinha no Luso Brasileiro, eu mostro os 11 destaques dentro de campo. Destaques pelo menos para nós, mulheres. (Perdoem-me se algum candidato não agradar...)

Vamos lá. (Meninas, pra aumentar a foto é só clicar em cima dela, ok?)


1) Primeiramente ele: Digão! O dito cujo que estava no fatídico jogo que a Globo foi pra filmar a bandeirinha.

Pois é, Rede Globo, olha a boa matéria que você perdeu! Em vez de falar de bandeirinha, deveria ter falado do jogo principal da Portuguesa Carioca, no qual ele estava presente.

E agora a vergonha de reencontra-lo na Lusa. Pelo menos não o chamei de feio né? Mas de qualquer forma, espero que ele não veja isso...

Além de tudo, é bom jogador! Falo sério.

2) Carlos Bocanegra - zagueiro norte americano.

Confesso que ele não ERA um dos meus favoritos, mas depois de ver essa foto daí mudei de idéia e agora É um dos meus favoritos.

E o GE querendo falar com Bandeirinha de futebol júnior ... Façam-me o favor né?

A copa seria mais agradável (pra quem não gosta de futebol) se mostrassem jogadores assim.


3) Yoann Gourcuff - meia atacante francês.


Mais um rostinho bonito nos gramados... e o resto parece ser também.





4) Gerard Piqué - zagueiro espanhol que sem dúvidas é um dos meus favoritos, se não O favorito.

E como eu tenho dedo podre pra escolher, provavelmente os boatos que saíram na imprensa que ele é gay devem ser verdadeiros.





5) David Beckham

Bom, esse daí eu não preciso nem falar nada. Ele é unanimidade.
Ele fez sucesso na Copa mesmo estando fora dela por causa de uma lesão.

Mundialmente famoso por sua beleza e futebol, não preciso mais explicar porque ele está nessa lista né?



6) Cristiano Ronaldo
Já sei até o que os homens que estão lendo o post falarão: 'É gay!'
Que seja, não deixa de ser bonito. E o GE também pode fazer uma matéria sobre como ele consegue jogar bem e ainda ser bonito.

Que nem fizeram com a bandeirinha lá.

7) Cesc Fábregas - meia espanhol

Acredito que ele não seja o favorito das meninas, mas em minha modesta opinião é bonito e mais, um jogador muito bom.

Um meia bastante habilidoso, campeão mundial com a Espanha em 2010.




8) Fernando Gago - volante argentino

Cabelo grande e argentino não é a preferência da maioria, mas Fernando Gago até que é bonito, não é, meninas (e meninos, também...) ?
E me digam, porque homem não admite que o outro homem é bonito?



9) Kaká

Bom menino, bom moço, bom jogador, bom marido, bom pai.
Outra unanimidade.

Considerado o jogador brasileiro mais bonito.

E realmente é um dos mais bonitos mesmo.




10) Fernando Torres - atacante espanhol

Hoje em dia tá mais loirinho, mas o acho mais bonitinho assim, de cabelo mais escuro.

Mais um espanhol na lista. Os espanhóis realmente são bonitos. Deve ser por isso que sinto tanta vontade de conhecer a Espanha. Além do que, a Língua espanhola é muito charmosa.


11) Fredrik Ljungberg -meia sueco

Bom, fechando a lista:
não dizem que são dos carecas que elas gostam mais?

Ta aí um.
Espero que tenham gostado. Vale lembrar que foi só uma brincadeira e uma resposta a vídeo do GE, afinal porque só se falar de mulheres bonitas?

E já que essa história não muda ...


Vou dar uma paradinha na série de post ' E os estádio do RJ, como vão?!'

Mas será por uma boa causa. Eu acho!

Há um tempinho atrás, escrevi sobre o preconceito contra mulheres, que ainda existe, em pleono século XXI. (http://reporteralinefarias.blogspot.com/2010/03/nao-esse-preconceito-nao-acabara.html)

Ao que me parece, isso realmente não mudou... e pior, certas atitudes incentivam este preconceito. Atitudes, algumas vezes, involuntárias, mas que acentuam ainda mais as diferenças entre homens e mulheres no meio do futebol.

Obviamente, as diferenças existem e a forma de tratamento, entre os sexos, é distinta, mas não se pode dizer que a capacidade de realizar bem sua função só é conseguida pelos homens. A capacidade é igual, são as pessoas que evoluem, estagnam ou regridem, independentemente do seu sexo.

E o que me deixou bastante indignada, estes dias, foi uma matéria do Globo Esporte Rio ( http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1444457-7824-PARTIDA+ENTRE+ARTSUL+E+PORTUGUESA+TEM+PARTICIPACAO+ESPECIAL+DA+MUSA+DA+BANDEIRINHA,00.html ) que mostrava uma bandeirinha mulher trabalhando em um jogo.

Em minha opinião, foi vergonhosa tal matéria. O auge da falta de bom gosto (pra não dizer coisa pior) foi coincidentemente o auge da minha revolta: ao citarem a seguinte frase 'Quer saber o resultado? Não? Nem precisa ne?' (Veja o vídeo que você entenderá!)

Mas é claro que me importa o resultado. Na verdade SÓ me importa o resultado, ainda mais porque era um jogo no meu AMADO Luso Brasileiro, da minha QUERIDA Portuguesa Carioca.

Eu lá quero saber de bandeirinhas, árbitras, repórteres, torcedoras bonitas?? Eu assisto programas de esportes para ver ESPORTE. Se eles fazem tanta questão de mostrarem pessoas bonitas, porque não falam dos jogadores bonitos que têm por aí?

Não sei se todos conseguem entender onde eu quero chegar, mas basicamente me pergunto: 'Será que essa matéria do GE é mais um índice de que o futebol se restringe cada vez mais ao público masculino?' , 'Até quando as mulheres, no meio do futebol, serão vistas apenas como rostinhos e corpinhos bonitos ou como incompetentes?'

Usando a minha sinceridade costumeira: eu faço Letras, passei no vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e vejo homens que falam a Língua Portuguesa no padrão não culto e tem empregos ótimos em rádios/Tvs famosas, entendem o mesmo de futebol que eu (e isso não é pouco!) tendo melhores oportunidades do que eu. Por quê? Porque são homens. Só por isso. Jornalista nem precisa mais de diploma.


É fato que temos meninas que não entendem nada de futebol mesmo, temos as marias-chuteiras, mas as esqueçamos. Têm moças que vão a estádios para ver bom futebol, torcer e/ou trabalhar. Eu faço essas 3 coisas, mas principalmente na última, os homens que são reconhecidos e aceitos pela sociedade. Mulher trabalhando no meio do futebol? Um absurdo, para a socidade que se diz moderna!

Mas então, fica a dica pro pessoa do GE: neste mesmo dia que eles fizeram tal matéria (eu estava no Luso!!), tinham belos jogadores em campos, até mesmo na Portuguesa Carioca, por que não os entrevistaram?

Vamos lá então, meninas.

Já que o GE não mostra, eu mostro! Próximo post mostro tudo que o GE não mostrou naquele dia, mas que tá espalhado pelos gramados do mundo.

Colocarei na próxima matéria pra que esta não fique muito grande e eu poder dar atenção especial aos detalhes!

Vingança, meninas... Vingança ! :D

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E os estádios do RJ, como vão?! #3 S.C.F.R.

Primeiro post do ano de 2011. Convém, primeiramente, desejar-lhe um excelente ano novo e muitas realizações para todos.

E escolhi um clube de grande tradição como o São Cristóvão para escrever sobre seu estádio. Estive por lá algumas vezes... além de sempre vê-lo ao passar pela Linha Vermelha (umas das vias expressas do Rio de Janeiro).

"Aqui nasceu o fenômeno". Frase ostentada até hoje no estádio da rua Figueira de Melo (a torcida do Corinthians é que não está nada satisfeita com o fofômeno... Ops, FENÔMENO. Pequeno erro de digitação).

Um estádio pequeno, bem pequeno menos, com arquibancadas em apenas uma das laterais do campo e tais arquibancadas são um pouco irregulares. Nas cores do clube.

O vestiário dos jogadores passa por entre a torcida, claro que este é fechado, mas acredito que seja desconfortável para o jogador passar e ser tantas vezes hostilizados.

As cabines de rádio são razoáveis. A intenção na construção delas foi ba, a execução nem tanto, mas é muito melhor que muitas por ai.. Uma cabine, em especial, tem uma melhor estrutura, as outras são separadas apenas por uma parede feita de madeira que não chega ao teto. O que não é muito bacana é o acesso a elas: passa-se ao lado do vestiário dos jogadores (confesso que não gosto muito disso não, meio constrangedor).

Tem uma cantina (o que muitos estádios, como o do América, não têm) e exibe seus troféus no hall de entrada do estádio, bem aconchegante. Mas, entrada essa, que só tem uma roleta e é bem velhinha.

Um ponto positivo é a iluminação: o estádio possui refletores que, confesso, nunca vi serem utilizados, devido, principalmente, aos jogos do Carioca da série B serem disputados de dia.

O "legal" desse estádio é que você pode parar no meio da Linha Vermelha sentido Ilha/Baixada, atrapalhar o trânsito, mas assistir a um belo jogo FOTO (sim, fui irônica e um pouco cruel, pois há sim bons jogos da série B do Estadual do RJ - ALGUNS - ).

Considero o estádio do São Cristóvão um pouco mais difícil de chegar do que o do Bonsucesso, porém vários ônibus passam na porta. O estacionamento é mínimo.
(Clique na foto para ampliar)

SÃO CRISTÓVÃO DE FUTEBOL E REGATAS
(Rio de Janeiro)

Mascote: Carneiro

Fundação: 12/10/1898

Estádio: Figueira de Melo (FOTO)

Site: http://saocristovaofuteboleregatas.blogspot.com/

(Clique na foto para ampliar)