Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E os estádios do RJ, como vão?! #3 S.C.F.R.

Primeiro post do ano de 2011. Convém, primeiramente, desejar-lhe um excelente ano novo e muitas realizações para todos.

E escolhi um clube de grande tradição como o São Cristóvão para escrever sobre seu estádio. Estive por lá algumas vezes... além de sempre vê-lo ao passar pela Linha Vermelha (umas das vias expressas do Rio de Janeiro).

"Aqui nasceu o fenômeno". Frase ostentada até hoje no estádio da rua Figueira de Melo (a torcida do Corinthians é que não está nada satisfeita com o fofômeno... Ops, FENÔMENO. Pequeno erro de digitação).

Um estádio pequeno, bem pequeno menos, com arquibancadas em apenas uma das laterais do campo e tais arquibancadas são um pouco irregulares. Nas cores do clube.

O vestiário dos jogadores passa por entre a torcida, claro que este é fechado, mas acredito que seja desconfortável para o jogador passar e ser tantas vezes hostilizados.

As cabines de rádio são razoáveis. A intenção na construção delas foi ba, a execução nem tanto, mas é muito melhor que muitas por ai.. Uma cabine, em especial, tem uma melhor estrutura, as outras são separadas apenas por uma parede feita de madeira que não chega ao teto. O que não é muito bacana é o acesso a elas: passa-se ao lado do vestiário dos jogadores (confesso que não gosto muito disso não, meio constrangedor).

Tem uma cantina (o que muitos estádios, como o do América, não têm) e exibe seus troféus no hall de entrada do estádio, bem aconchegante. Mas, entrada essa, que só tem uma roleta e é bem velhinha.

Um ponto positivo é a iluminação: o estádio possui refletores que, confesso, nunca vi serem utilizados, devido, principalmente, aos jogos do Carioca da série B serem disputados de dia.

O "legal" desse estádio é que você pode parar no meio da Linha Vermelha sentido Ilha/Baixada, atrapalhar o trânsito, mas assistir a um belo jogo FOTO (sim, fui irônica e um pouco cruel, pois há sim bons jogos da série B do Estadual do RJ - ALGUNS - ).

Considero o estádio do São Cristóvão um pouco mais difícil de chegar do que o do Bonsucesso, porém vários ônibus passam na porta. O estacionamento é mínimo.
(Clique na foto para ampliar)

SÃO CRISTÓVÃO DE FUTEBOL E REGATAS
(Rio de Janeiro)

Mascote: Carneiro

Fundação: 12/10/1898

Estádio: Figueira de Melo (FOTO)

Site: http://saocristovaofuteboleregatas.blogspot.com/

(Clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário