Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mesmo peso, duas medidas ...

Como matéria de estreia do blog comentei sobre o Ct do Sendas. Não retiro nada sobre o que disse, nós da imprensa somos bem recebidos (exceto quando por vezes pessoas que não são funcionárias do clube agem de maneira inadequada).

Mas o fato do bom tratamento no CT não retira o perigo que há para um atleta profissional jogar em tal citado "estádio".

Infelizmente, acompanhei há alguns meses atrás um trágico acidente com um jogador da Portuguesa. O meia Renatinho, o qual convive quase que diariamente este ano. Para os que não sabem, sou repórter e cubro o dia-a-dia da Lusa Carioca e o experiente meia está internado até hoje devido a um choque no muro localizado atrás de um dos gols do CT.

Confira as reportagens:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1163612-7824-RENATINHO+DA+PORTUGUESA+BATE+A+CABECA+EM+UM+MURO+DURANTE+JOGO+PELA+SERIE+B+DO+CARIOCA,00.html

http://videos.r7.com/jogador-se-machuca-apos-bater-a-cabeca-em-um-muro-durante-partida/idmedia/df0dc51752251d166e01313b4f77d100-1.html

Pergunto-me: se o Sendas subisse à elite do futebol Carioca, não jogaria em sue CT. Então, porque a federação libera o jogo para a segundona?
Visto que o perigo de acontecer tragédias é grande...

Difícil entender. Pior para Renatinho que tinha uma proposta para um clube da SÉRIE A DO CARIOCA e hoje está internado e passará por uma outra cirurgia paar reconstrução de um osso da face.

O mais patético foi ver que depois do ocorrido, colocaram colchões para a "proteção" dos jogadores. "Proteção" que deve ter 1 metro e meio ou pouco mais que isso.

Como sempre acontece, se espera o pior acontecer pra tomar atitudes...

Sempre falando o que vejo como repórter a amante do bom futebol!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E a mulher, entende mesmo de futebol?

Há tempos que passo por situações digamos constrangedoras nessa minha vida de repórter de campo de jogos de futebol.

Mas isto é o que menos incomoda. O pior é a falta de consideração para com as mulheres que gostam deste esporte.

Inegável que poucas realmente estão ali por causa do jogo em si, outros fatores as levam para os Estádios (porém prefiro não citá-los aqui... é bem melhor).

As que vão realmente pela partida e para assistir ao espetáculo sofrem preconceito de TODOS. Não adianta! É sempre assim. E me incluo nesta lista também (acredite!).

Já ouviram aquele ditado: "Sou inocente até que provem o contrário"? Basicamente é assim que penso sobre mulheres que dizem ir aos Estádios e assistir aos jogos: "Não entendem de futebol até que em provem ao contrário".

Tenho esta opinião (repugnante, confesso) desde que vi alguns fatos ocorrerem ao longo desta série B do Carioca. Meninas gritando em arquibancadas, não por causa do jogo ou das belas jogadas, mas pelo belos jogadores (que elas nem sabiam o nome, gritavam pelo número da camisa).

E por estas e outras pessoas que as mulheres que REALMENTE vão ver o jogo sofrem preconceito exacerbado. Já que aos olhos dos outros, aquela menina é apenas mais uma que está ali para achar mais um "Kaká" ou "Cristiano Ronaldo" da vida. Vulgo Maria-Chuteira.

Espero que um dia esta visão ultrapassada mude e que as pessoas possam separar o trigo do joio.

Sempre falando o que vejo como repórter a amante do bom futebol!

domingo, 6 de setembro de 2009

Por trás do Carioca da série B

Matéria para estrear o blog.

Nada de matérias grandes (eu sei que dão preguiça de ler)!!

Bom, tive a ideia de fazê-lo ontem no jogo entre Sendas 3 x 2 Angra dos Reis, no Ct do Sendas.
Eu já tive a oportunidade de passar por diversos estádios, cabines de Rádio e arquibancadas.
Enfim, mudei minha opinião drasticamente em relação ao Sendas Esporte Clube.

Simplesmente IMPRESSIONANTE a estrutura para as rádios que vão transmitir as partidas. Não é um Estádio em si, como o do Olaria, Bonsucesso, como o nome já diz é um Centro de Treinamento, mas é bem arrumadinho e tem ótimas instalações. Para nós, da Rádio Fluminense, serviram lanche, banheiros limpos, foram extremamente gentis.

Desde o goleiro ao assessor de imprensa e empregados do Sendas.

Já havia ido algumas vezes lá, mas desta vez a gentileza dos funcionários comigo foi maior. O clube ganhou alguns pontos comigo. Um lugar que espero voltar para cobrir outros jogos.

Matéria de inauguração do blog meio corrida, mas pra constar.

Sempre falando o que vejo como repórter a amante do bom futebol!