Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mesmo peso, duas medidas ...

Como matéria de estreia do blog comentei sobre o Ct do Sendas. Não retiro nada sobre o que disse, nós da imprensa somos bem recebidos (exceto quando por vezes pessoas que não são funcionárias do clube agem de maneira inadequada).

Mas o fato do bom tratamento no CT não retira o perigo que há para um atleta profissional jogar em tal citado "estádio".

Infelizmente, acompanhei há alguns meses atrás um trágico acidente com um jogador da Portuguesa. O meia Renatinho, o qual convive quase que diariamente este ano. Para os que não sabem, sou repórter e cubro o dia-a-dia da Lusa Carioca e o experiente meia está internado até hoje devido a um choque no muro localizado atrás de um dos gols do CT.

Confira as reportagens:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1163612-7824-RENATINHO+DA+PORTUGUESA+BATE+A+CABECA+EM+UM+MURO+DURANTE+JOGO+PELA+SERIE+B+DO+CARIOCA,00.html

http://videos.r7.com/jogador-se-machuca-apos-bater-a-cabeca-em-um-muro-durante-partida/idmedia/df0dc51752251d166e01313b4f77d100-1.html

Pergunto-me: se o Sendas subisse à elite do futebol Carioca, não jogaria em sue CT. Então, porque a federação libera o jogo para a segundona?
Visto que o perigo de acontecer tragédias é grande...

Difícil entender. Pior para Renatinho que tinha uma proposta para um clube da SÉRIE A DO CARIOCA e hoje está internado e passará por uma outra cirurgia paar reconstrução de um osso da face.

O mais patético foi ver que depois do ocorrido, colocaram colchões para a "proteção" dos jogadores. "Proteção" que deve ter 1 metro e meio ou pouco mais que isso.

Como sempre acontece, se espera o pior acontecer pra tomar atitudes...

Sempre falando o que vejo como repórter a amante do bom futebol!

Um comentário:

  1. "Como sempre acontece, se espera o pior acontecer pra tomar atitudes..."

    FATO!

    é inadimissível isso =\ eu sou seguidor da velha frase: "é melhor prevenir que remediar"

    gostaria de saber se ele já se recuperou completamente do trauma (espero q sim né, já tem um ano)

    os torcedores da Lusa sempre apoiando: Força Renatinho!

    \o/

    ResponderExcluir