Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Patriotismo [2]

Perdão pela demora do artigo, o intuito era escrever um após o outro, mas por problemas tecnicos, entre outros, demorei 1 mÊs pra escrevê-lo


Mas em contra-partida, escreverei 2 artigos hoje (vou tentar, prometo!).


É íncrivel e de certa forma lindo, ver a paixão do Brasileiro por sua seleção. Percebam que escrevi SELEÇÃO e não país. Perdoem-me se cometer o equívoco e cair nos mesmos argumentos do texto anterior, mas a cada dia que passa, vejo que o amor pelo 'Brasil' se restringe, cada vez mais, ao futebol.

Mas nada de críticas neste post. (Prometo -tô sempre prometendo ne?- que tentarei! -e tentando também-)

Por muitas vezes, noto que os jogadores que vão à Copa não sabem a dimensão que isto é. Não só por representar o Brasil, mas por mexer com os sentimentos de milhões de pessoas que páram (literalmente) suas vidas durante 90 minutos para acompanhar o Brasil jogar.

Há tanta paixão, tanto sofrimento, alegria, sentimento envolvendo uma Copa do Mundo, ou melhor, falando de nossa realidade, um jogo da seleção Brasileira.

É tão mágico ver que até pessoas que não gostam/não entendem de futebol assistam aos jogos do Brasil na Copa, é tão impressionate ver como o futebol mexe com a vida de todos. Às vezes, infelizmente, este é o único momento de alegria em meio a uma vida tão sofrida que os Brasileiros levam.

É emocionate ver que apenas 11 jogadores podem dar uma imensa alegria a esta imensa nação. É algo belo, fora do comum, incomparável e imensurável tais dimensões dos efeitos que o futebol causa. E esta euforia ou frustração (como ocorreu nas duas últimas Copas) só o futebol pode proporcionar, ou outro esporte tem tanta mobilização social? Volei? F1? Handball? Basquete? Tênis? Nada disso ne?!

Futebol é futebol, não precisa de definições. Quem é apaixonado por ele sabe do que eu falo, é uma paixão sem explicações, quando um país inteiro se une na mesma torcida, a proporção é maior ainda, afinal de contas somos Brasileiros (você querendo ou não, tem que aceitar este fato! rs) e nossa seleção é nosso maior motivo de orgulho (pra ver nossa situação...).

Em 2014 será melhor ainda, tudo muito, muito, muito mais à flor da pele com a Copa aqui no Brasil. Espero poder ver isso de pertinho.

(E no artigo inaugural eu prometi matérias pequenas... Acho que não tô cumprindo minhas promessas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário