Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Até quando?

Depois de tanto tempo longe, estou eu, aqui, de volta.

Os motivos de sempre me levaram a ficar relativamente afastada deste blog: tempo. Ou melhor a falta dele. E você, já reparou que a falta de tempo é causador de grandes sofrimentos? (Confesso que, ao começar o post, não fazia a menor ideia do que escrever, mas está aí uma ótima ideia.)

As pessoas sempre adiam tudo. Adia aquele telefonema pro seu melhor amigo, adia aquela visita pra sua avó que você não vê há séculos, adia a saída em família, adia aquele seu plano de viagem com amigos ou até mesmo sozinho, pra relaxar.

Afirmam estarem sem tempo. E quando repara, está sem tempo mesmo, literalmente. A vida passou, a juventude idem e você só pensa no TEMPO que perdeu, mas na época, achou que não perdia tempo.
Doce ilusão.

Hoje em dia, pedimos mais tempo, um dia com mais de 24 horas pra fazermos tudo que queremos. A correria nos faz sair de casa pela manhã e só voltar tarde da noite (experiência própria). Acabamos deixando de lado coisas que eram essenciais no passado (experiência própria [2]).

Mas, até quando?

Até quando ficaremos sem tempo pra nós mesmos e pra quem gostamos?

Cansamos de ver histórias (normalmente em novelas) de filhos que crescem sem a presença dos pais, se tornam rebeldes e culpam os pais pela sua infelicidade. E mesmo assim não aprendemos com essas fictícias narrativas, pelo contrário... fazemos igual.

E não muda.

A promessa de fim de ano de milhões de pessoas foi, com certeza, algo relacionado ao tempo. Nem que seja se dedicar mais ao trabalho, aos filhos, à sua própria felicidade. Mas garanto que a maioria nem se quer lembrou de cumprir tais promessas.

É natural. Com todo mundo.


O jeito é (dá uma fugidinha com você  ♪ - o post tava muito sério, precisava descontrair) deixar de pedir desculpas por falta de tempo e arrumar um tempo, nem que seja uma hora do seu dia ou da noite pra fazer o que você QUISER e não o que é OBRIGADO a fazer.


Enfim, prometo tentar ter mais tempo pra mim e pra vocês. Escrever mais por aqui (e perturbar mais vocês :P)

2 comentários:

  1. Magnífica escrita =]

    Tem gente q diz q o TEMPO cura certas mágoas, e que temos que dar TEMPO ao TEMPO, mas o problema é que nem sempre temos esse TEMPO todo de sobra, pois não fazemos idéia de quanto TEMPO ainda temos... (soa redundante, mas é verdade rsrs)

    O que devemos fazer é aproveitar ao MÁXIMO todo TEMPO que temos.

    =}

    ps.: ainda vou ler este blog por inteiro um dia quando eu tiver mais TEMPO...(olha a contradição ai uahahua =x)

    ResponderExcluir
  2. é... falta tempo... =/

    bjos...

    ResponderExcluir