Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um bem, um mal

Depois de um longo inverno - CPM 22 -, retorno (mais uma vez) ao blog.

Dessa vez pra tratar de um campo semântico completamente distinto de futebol. Venho demonstrar uma certa indignação de minha parte com os atuais tempos.

Confesso que me irritar não é uma tarefa assim tao difícil, creio que basta falar mal do Botafogo que alcanças tal proeza. Porém, nos últimos tempos, algo tem, particularmente, me deixado profundamente aborrecida.

Acredito que, talvez, o tema abordado seja até considerado "batido", mas senti necessidade de escrever sobre.

Está cada vez mais absurda as relações humanas. Notaram a quantidade absurda de pessoas que saem com os amigos e não param de mexer no celular (e afins)?

As pessoas não prestam mais atenção no que as outras pessoas têm a dizer. Checar o facebook, twittar, responder mensagens parece ser, ou estar se tornando, muito mais importante do que conversar com amigos, olho no olho.

Posso parecer velha (de idade mesmo) ao me espantar com essa mudança, mas me bateu um enorme desespero quando percebi que isso está atingindo meus amigos. Perdi as contas de quantas vezes tive que pausar uma conversa porque meu/minha amigo/a estava olhando pro celular.

Não vou competir com celulares (até porque perderia, obviamente - facebook deve ser muito mais interessante do que eu), só espero, o mínimo um pouquinho mais de delicadeza, afinal, mesmo que meu amigo esteja ignorando tudo que eu falo, pelo menos finge, ok? (Se quiserem, eu ensino)

Hoje em dia, alguém desligar o celular ou ignorá-lo quando conversa com você é um enorme motivo pra comemorar, quiçá uma prova de amizade/amor.

Olhem o ponto que chegamos...

Obviamente, toda esta modernidade em celulares é um grande facilitador em relação ao trabalho, por exemplo, mas, cada vez mais, os encontro pessoais são inundados por enormes momentos de silêncio, pois precisa-se registar o momento e compartilha-lo na rede social.

A tendência, infelizmente, é piorar...

5 comentários:

  1. Pode crer, conheço mta gente que fica assim mesmo. Chatão... =/

    ResponderExcluir
  2. Aeee Aline!! Parabéns pela postagem!! É bem isso mesmo!! As pessoas ficam o dia inteiro no computador e quando vão para a rua seguem olhando para facebook, twitter e afins pelo celular.

    Sou da época que o celular só era usado para falar. Nem tirar foto, tirava![

    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Amigo ainda é mais tranquilo você manda tomar no cu e depois caem na gargalhada.E quando é com namorado?Do nada você pára e tá lá trabalhando/fofocando/comunicando no celular.Saudade do tempo em que as coisas eram menos urgentes , ou pelo menos os abraços, os olhares, as conversas ao vivo e atenção eram mais urgentes do que verificar atualizações do facebook.
    :T

    Pára de sumir daqui louca.rs
    Olha, acho que temos que marcar uma coisa, eu vc larrys, mamede e quem mais quiser.rs
    Beijão!

    Ps.:Tá muito da área de letras mesmo hein "campo semântico". haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia!

      Marquemos e deixemos os celulares em casa. HAHAHAH

      Excluir