Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E a mulher, entende mesmo de futebol?

Há tempos que passo por situações digamos constrangedoras nessa minha vida de repórter de campo de jogos de futebol.

Mas isto é o que menos incomoda. O pior é a falta de consideração para com as mulheres que gostam deste esporte.

Inegável que poucas realmente estão ali por causa do jogo em si, outros fatores as levam para os Estádios (porém prefiro não citá-los aqui... é bem melhor).

As que vão realmente pela partida e para assistir ao espetáculo sofrem preconceito de TODOS. Não adianta! É sempre assim. E me incluo nesta lista também (acredite!).

Já ouviram aquele ditado: "Sou inocente até que provem o contrário"? Basicamente é assim que penso sobre mulheres que dizem ir aos Estádios e assistir aos jogos: "Não entendem de futebol até que em provem ao contrário".

Tenho esta opinião (repugnante, confesso) desde que vi alguns fatos ocorrerem ao longo desta série B do Carioca. Meninas gritando em arquibancadas, não por causa do jogo ou das belas jogadas, mas pelo belos jogadores (que elas nem sabiam o nome, gritavam pelo número da camisa).

E por estas e outras pessoas que as mulheres que REALMENTE vão ver o jogo sofrem preconceito exacerbado. Já que aos olhos dos outros, aquela menina é apenas mais uma que está ali para achar mais um "Kaká" ou "Cristiano Ronaldo" da vida. Vulgo Maria-Chuteira.

Espero que um dia esta visão ultrapassada mude e que as pessoas possam separar o trigo do joio.

Sempre falando o que vejo como repórter a amante do bom futebol!

3 comentários:

  1. acontece o mesmo com as mulheres judocas aline, maldito mundo preconceituoso xD

    ResponderExcluir
  2. Aline, parabéns, pois infelizmente alguns homens acham que futebol é só pra eles, mas esquecem que estamos vendo o quanto as meninas estão abrilhantando o futebol, como por exemplo a Marta e Cia, fizeram olimpíadas, por isso digo que tem muitas mulheres que além de entender, comentar e criticar uma determinada partida,sabe fazer analise que certos homens não sabem.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o mamed rsrs é a mesma coisa.

    e como falei ontem ctg ... vc é uma raridade =]

    ResponderExcluir