Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deboche ou descontração?

Mais um post em menos de uma semana, estou melhorando, hein?

(Não sei se vocês repararam, mas adoro colocar os títulos das matérias com perguntas...)

Enfim, no último clássico entre Botafogo e Flamengo (1 a 1), os torcedores presenciaram um fato que gerou uma certa polêmica. E eu (como botafoguense fanática que sou - e não escondo) não poderia deixar passar em branco.

Para os desinformados, o (nosso) Ídolo Loco Abreu, após marcar o gol do Botafogo sobre os rubro-negros comemorou de forma irônica. Acredito que todos tenham notado que a comemoração foi inspirada no Ronaldinho Gaúcho que dança (?) a famosa (?) música (?) "Parado na esquina". (Ok, confesso que nunca tinha ouvido essa música até então. Música? Jura que é mesmo?)

Loco Abreu (de forma brilhante) ironizou, debochou, provocou ou quaisquer outros vezes que você julgar adequado o craque flamenguista.

Mas, até que ponto essas comemorações irônicas e provocativas são aceitáveis?

Sinceramente, eu estou cansada dessa monotonia toda. Jogadores sempre fazendo as mesmas comemorações (aquele negócio ridículo do João Sorrisão), as mesmas declarações, frases feitas e tudo mais.

Chega, né?

Loco Abreu, polêmico como sempre, reascende a chama da provocação RESPEITOSA no futebol. É um jogador que tem algo a dizer, um jogador que vale a pena ouvir a entrevista. Da boca dele você não ouvirá aquela MESMA ladainha de sempre: "Temos que respeitar o adversário e blá blá blá".

Do Loco, você ouvirá "Vim pro Botafogo pra ganhar do Flamengo". (Discordo completamente do Loco nesta frase, visto que temos que ganhar do Fla, do Flu, do Vasco, do São Paulo (desculpa, Leonardo Cantarelli, foi só um exemplo! rs) mas o Loco tem personalidade suficiente pra falar o que pensa.)

Julgo ser algo completamente descontraído e que só apimenta as rivalidades saudáveis. (Obviamente, sinto ser um pouco parcial neste momento, afinal, se fosse ao contrário, não sei como reagiria.). Mas, hoje em dia, as pessoas levam tudo a sério demais e qualquer coisinha é motivo de discussão.

Pra finalizar digo que sou a favor e MUITO a favor dessas comemorações (e imprensa, por favor, para de querer criar polêmica), mas respeito quem acha essa forma de brincadeira desrespeitosa.

Pra finalizar: (UHH, EL LOCO, UHH EL LOCO. Ídolo demais! Sou tua fã, Loco Abreu!) a foto da comemoração segue no início do post e o vídeo, aqui em baixo.

3 comentários:

  1. O Loco é muito ídolo!

    Algum problema com os jornalistas?

    ResponderExcluir
  2. Problema com jornalista? SIM.

    Alguns são tendenciosos e querem sempre criar polêmica pra 'vender' mais.

    ResponderExcluir
  3. hauhauha, contra o Vasco pode né?! :P
    tá certa, não tenho nada contra essas comemorações e tb sou fã dele...

    "na verdade to p.. pra c..." Loco respondendo a uma jornalista pelo empate...

    Mas sou mais seu fã do que dele... hahuhauha
    bjao

    ResponderExcluir