Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Seedorf !

Começo dizendo que foi proposital esse "atraso" pra falar do novo ídolo do Botafogo. Quando todo mundo fala de algo ao mesmo tempo, enjoa (e eu já tô de saco cheio de falarem do Seedorf ! Pronto, falei!).


Entretanto, é inegável que é uma excelente contratação pro futebol brasileiro (o fato de ter sido MEU TIME que o contratou influencia bastante) e trouxe bastante mídia.

Mas alguns pontos devem ser considerados.

Primeiro: Salário de 700 mil por mês é um absurdo! Ok, o cara joga muito, mas nada justifica pagar essa montanha de dinheiro para um jogador num país que tem tanta desigualdade social e uma população tão carente.

Mas aí entram outra discussões. Pessoas que realmente deveriam ganhar salários bons como médicos, professores, bombeiros e etc não são valorizados enquanto homens que correm atrás de uma bola são ídolos. Sim, eu gosto de futebol, mas não tenho uma mente fechada dessa forma.

Loco Abreu é ídolo, mas não é herói. Nenhum jogador é herói e não deveriam ganhar tanto, deveriam ganhar o justo.

Segundo: Seedorf tem 36 anos. Está em forma (vide a foto ao lado, tem muito moleque de 20 anos que não tem essa forma), tem categoria e chamou a mídia.

 Mas, leitores... pensem comigo: ele está em fim de carreira! Até quando os times Brasileiros serão receptores de jogadores somente quando estes estão "acabados"? Depois de ir pra Europa, quando eles atingem o auge ninguém quer voltar/vir pra cá.

Terceiro: Botafoguenses (do meu coração), não acho que o Seedorf seja o salvador da pátria. Loco, Herrera e Mago saíram (este último não fará muito falta não) e, de peso, só veio o Seedorf mesmo. Depois das Olimpíadas virá o Uruguaio Lodeiro. Vamos ver no que vai dar.

Pra finalizar, gostaria de falar da BELÍSSIMA atitude da torcida do Botafogo no jogo contra o Bahia que contou com a apresentação do jogador tema desse post.

Além de comparecer em número razoável (pra um jogo de início de campeonato e com ingresso a R$ 50,00, quase 20 mil pessoas é muito - sem padinhas com o número de torcedores do Botafogo, por favor), a torcida cantou por diversas vezes "Valeu, Loco!", além de "Herrera" e "Maicosuel" (me irrito com o fato de Maicosuel ser escrito com 1 /s/ só...)

Loco Abreu e Herrera, sem dúvidas, sendo os mais saudados. Bonito ver essa gratidão. Eu considero que eles mereçam, apesar de não terem conquistado nenhum título de expressão. Quem sabe um dia né?

Por hoje é só!

Até a próxima e boa sorte, Seedorf!

2 comentários:

  1. Ae Aline!!! Parabéns pelo post!!vc deveria escrever mais e divulgar mais seu trabalho que é mto bom!

    Sobre a questão de jogador de futebol ganhar muito, não vejo problema. O errado são outroas profissioes como professores não ganharem nada! Esse que é o pecado! todos deveriam ter um baita salário!

    Sobre a saída de Herrera, Loco e Mago...Elkesson mostrou contra o Corinthians que pode ser o substituto...HAHAHAHHA..e o Andrezinho ta jogando mto!

    E o Seedorf espero que faça mto bem ao futebol brasileiro..e q o Botafogo consiga paga o salario dele!!!

    Beijos!!!

    Leonardo Cantarelli!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Aline,

    Bacana seu post. Continue assim, que você vai longe. Beijo do Tio Henrique

    ResponderExcluir